O Brasil tem avançado muito nos últimos anos quanto a questão da inclusão social. Contudo, ainda temos muito que avançar.
No Congresso Nacional nenhum avanço para a comunidade LGBT prevista para o próximo período.
Tem sido travada uma verdadeira guerra pelos parlamentares evangélicos a fim de barrar todo e qualquer projeto que apresente avanço nas conquistas de direitos civis dos LGBT e a pressão que eles exercem é tão grande que a comissão destinada a defender os Direitos das Minorias na Câmara dos Deputados se tornou um antro de conservadores e opressores, inclusive passou um período sendo presidida por um parlamentar pastor declaradamente homofóbico, e no mesmo período tramitou um projeto que pretendia fazer com que homossexualidade fosse tratada como doença.

Mais um retrocesso é previsto para a comunidade LGBT: o conceito de família inclusa no estatuto da família.
"Art. 2º Para os fins desta Lei, define-se entidade familiar como o núcleo social 
formado a partir da união entre um homem e uma mulher"
A aprovação do Estatuto da Família com este conceito de núcleo familiar prevê impedimentos futuros quanto o casamento entre homoafetivos, assim como os direitos e deveres de núcleos familiares compostos por "mãe solteira", "pai solteiro", "criados por vó", assim como adoção de crianças por pais homoafetivos.

Portanto, a UJS se posiciona CONTRA este conceito de família e convida toda a sociedade civil a votar na enquete da Câmara dos Deputados. VOTE NÃO! Para evitar o mais um retrocesso para a comunidade LGBT no Brasil. #FamíliaÉQuemAma #VaiTerQueRespeitar

LINK DA ENQUETE: CLIQUE AQUI
ESTATUTO DA FAMÍLIA NA ÍNTEGRA: CLIQUE AQUI